As doenças crônicas atualmente atingem índices epidêmicos. Essas doenças incluem doenças cardíacas, diabetes tipo 2, câncer, depressão, ansiedade, dor crônica, entre outras. A medicina evoluiu muito no diagnóstico e tratamento dessas condições, mas atitudes preventivas são essenciais para evitar que elas se manifestem.

Com algumas atitudes preventivas podemos eliminar ou reduzir alguns dos fatores que desencadeiam essas doenças. Entre esses fatores se destacam:

1 – Acúmulo de toxinas no organismo, provenientes do ar, alimentos, água etc.

2 – Dieta deficiente em nutrientes essenciais ao organismo. Deficiências de vitaminas e minerais.

3 – Falta de atividade física.

4 – Estresse e ansiedade.

5 – Pensamentos negativos e de pessimismo diante de situações diversas na vida.

Os “antídotos” contra as causas acima relacionadas incluem dieta, nutrição adequada, detoxificação do organismo, redução do estresse, prática constante e regular de exercícios físicos e busca por atividades que promovam o bem estar e a felicidade.

Essas atitudes que podem ser inseridas de forma gradual em nosso dia-a-dia promovem uma ampla melhora no sistema digestivo, no metabolismo, no sistema circulatório e no sistema imunológico. Através da utilização desses “antídotos” os fatores biométricos como peso, IMC, pressão sanguínea arterial, glicose e colesterol serão mantidos em equilíbrio evitando assim processos crônicos no organismo que podem levar ao desencadeamento de doenças.